Vice-reitor e presidente da UnirG participam de reunião com gestor do Ruraltins

29 de Janeiro de 2021

Na manhã de ontem, 28, em Palmas, foi realizada uma reunião entre representantes da Universidade de Gurupi - UnirG e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins). O encontro foi para discutir parcerias entre o Instituto e a Universidade, incluindo a oferta de cursos de pós-graduação lato sensu para servidores do Ruraltins.

O gestor do Instituto, Fabiano Miranda, apresentou a necessidade de capacitar o quadro de colaboradores, produtores rurais e demais profissionais do ramo, preparando-os para o mercado do agronegócio. O setor tem apresentado grande crescimento nos últimos anos, com incremento de novas tecnologias e ferramentas de gestão.

Para o presidente da Fundação UnirG, Thiago Miranda, esta parceria poderá contribuir com a difusão da universidade no segmento do agronegócio, alcançando um novo público, que poderá ser beneficiado com qualificação profissional.

Para o vice-reitor da Universidade, Me. Jeann Bruno, “a parceria é importante para que a universidade ganhe mais visibilidade em todo o estado do Tocantins. Iremos estudar a possibilidade para que ofereçamos cursos de pós-graduação lato sensu e assim contemplarmos toda a comunidade externa interessada”, destacou.

Os gestores do Ruraltins deverão fazer uma visita técnica na Universidade de Gurupi, no mês de fevereiro.

Foto/divulgação