Abertas as inscrições para a seleção do FIES

26 de Janeiro de 2021

Estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física (licenciatura), Enfermagem (integral), Fisioterapia (noturno), Jornalismo, Pedagogia e Psicologia podem participar do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). Esse é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar o curso de graduação de estudantes matriculados em cursos superiores, que tenha avaliação positiva no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

É necessário que os interessados tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir da edição de 2010, e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 pontos e nota na redação superior a zero. Também é necessário que o acadêmico possua renda familiar mensal bruta per capita, de até três salários mínimos.

As inscrição pode ser feita no site https://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/usuario-login. O resultado da pré-seleção deve ser divulgada em 02 de fevereiro.

Para mais informações clique aqui