Começa a Semana de Planejamento Pedagógica da UnirG

25 de Janeiro de 2021

Teve início na manhã de hoje, 25, no campus I, a Semana de Planejamento Pedagógica da Universidade de Gurupi. O evento segue até sexta-feira, 29, com atividades presenciais e remotas, por meio do Google Meet.

A Casa de Cultura da UnirG participou da abertura, com três apresentações: o instrutor da Orquestra Jovem de Cordas , o professor Matheus Jonathas, interpretou a música “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense. O instrutor de Teatro, Guilherme Henrique, apresentou o monólogo “Sermão da União”, de Padre Antônio Vieira. Encerrando as apresentações, a bailarina Manuela Rabelo dançou a coreografia “Adorável”, coreografada pela instrutora de Dança da Casa de Cultura, professora Adriana Rabelo.

O evento contou com a presença dos gestores da UnirG, docentes e servidores. O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Dr. Fábio Pegoraro, falou sobre os esforços que estão sendo realizados para o fortalecimento da pesquisa na Instituição. “Necessitamos da união de todos, do envolvimento de acadêmicos e docentes em projetos, para que alcançemos a maturidade no campo da pesquisa. De forma conjunta poderemos construir essa trajetória em prol da UnirG”, disse Pegoraro.

A Pró-Reitora de Extensão, Cultura Assistência Estudantil, Ma. Miréia Aparecida Pereira, disse que a universidade deve desenvolver ainda mais o ensino, a pesquisa e a extensão. “A indissociabilidade entre essas áreas é importante, e vamos ampliar as discussões com os cursos, visando o crescimento da UnirG”, falou.

Segundo a Pró-Reitora de Graduação, Drª Rise Rank, a valorização da UnirG deve ser uma das prioridades no ano de 2021. “Somos uma família que cuida de um grande patrimônio, que é a nossa universidade. Precisamos adotar novos comportamentos e até pensar de forma diferente. Nossas novas atitudes serão fundamentais para que a UnirG consiga formar profissionais que alcancem boa colocação no mercado”, destacou.

O presidente da UnirG, Thiago Miranda, reforçou a importância da união entre a Fundação e a Academia. “Estamos dispostos a somar, fazer os investimentos necessários e construir uma gestão humanizada, de valorização da Instituição”, disse.

O vice-reitor, Me. Jean Brunno Ferreira, reforçou a missão da UnirG e o seu papel no desenvolvimento da região. “A Instituição caminha em busca da excelência, conforme a nossa missão. Nesse sentido, o comprometimento de toda a comunidade é necessário, com foco em um trabalho ético e social”, frisou.

A primeira palestra do evento foi ministrada pelo professor e coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Dr. Marcelo Baptista Dohnert, que falou sobre a “Avaliação Institucional UnirG 2020”.

Entre outros temas que serão abordados ao longo do evento estão o Ensino a Distância, a Pesquisa, e ainda as Metodologias Inovadoras.

Acesse a programação completa clicando aqui