CPA apresenta resultados da Avaliação Institucional 2020

22 de Janeiro de 2021

O coordenador da Comissão Própria de Avaliação (CPA), professor Dr. Marcelo Dohnert, apresentou aos gestores da Universidade de Gurupi, os resultados obtidos na Avaliação Institucional 2020. O encontro foi realizado hoje, 22, e contou com a presença da Reitora, Drª Sara Falcão; do vice-reitor, Me. Jeann Bruno Ferreira; da Drª Rise Rank, Pró-Reitora de Graduação; da Ma. Miréia Aparecida Pereira, Pró-Reitora de Extensão, Cultura Assistência Estudantil; do Dr. Fábio Pegoraro, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, além do Diretor Administrativo e Financeiro da Fundação UnirG, Oximano Jorge.

Professores, acadêmicos e servidores participaram da avaliação, que foi realizada de outubro a dezembro de 2020 via internet. A pesquisa teve a intenção de ouvir a comunidade acadêmica, visando a melhoria dos serviços ofertados pela UnirG.

“A avaliação é o principal instrumento que temos para buscar aprimorar questões delicadas. Ele não é um instrumento de perseguição, mas de levantamento de dados que servirão para criar alternativas, para que no futuro tenhamos uma Instituição que seja referência no Norte do Brasil”, explica o coordenador da CPA, professor Dohnert. Após a apresentação dos resultados, também foram discutidas as sugestões de ações corretivas, conforme cada demanda citada na autoavaliação.

“A avaliação serve como um esteio para o trabalho da gestão, buscando a excelência da Universidade. É um trabalho que deve ocorrer de forma contínua, sendo necessário que toda a comunidade conheça os resultados. É importante ainda para que cada um possa se autoavaliar, dentro do seu processo de trabalho e no processo de ensino-aprendizagem”, disse o vice-reitor, Me. Jeann Bruno.

Esses resultados também serão apresentados aos professores, na primeira palestra da Semana de Planejamento Pedagógica, que começa na manhã da próxima segunda-feira, 25.