Realizada a segunda fase do processo seletivo para transferência e portador de diploma

17 de Janeiro de 2021

Cerca de 160 candidatos participam na manhã de hoje, 17, da segunda fase do Processo Seletivo para Transferência Externa, Interna, de Turno, de Grau e Portador de Diploma da Universidade de Gurupi. As provas estão sendo aplicadas no campus I.

Todos os candidatos concorrem a vagas no curso de Medicina. Três vagas para portadores de diploma estão sendo disputadas por 103 candidatos, enquanto que 57 inscritos concorrem a cinco vagas disponíveis para transferência. Todos os participantes foram aprovados na primeira fase, a avaliação documental.

A farmacêutica Naara Duarte veio de Goiânia (GO), e participa do processo seletivo da UnirG pela primeira vez. “Quando eu fiz a minha primeira graduação, cursar Medicina era algo muito difícil. Com o passar dos anos, depois de construir família e de já trabalhar na minha área, veio um desejo de cursar Medicina. Fiz curso preparatório e espero ter um bom resultado”, disse.

Medidas de segurança

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a UnirG adotou normas de segurança, que visam a segurança dos candidatos e dos colaboradores que trabalham no certame. Na entrada do campus todas as pessoas tiveram a temperatura corporal aferida e as mãos higienizadas.

Todos também passaram por detectores de metal. Durante a prova, uma equipe da Polícia Civil fez a coleta da impressão digital dos candidatos.

“Todos os protocolos estão sendo adotados, para que haja segurança para as pessoas que participam do processo. O plano de contingenciamento foi aprovado pelo Comitê Gestor de Prevenção ao Coronavírus de Gurupi, e tudo está sendo averiguado para que não haja qualquer problema”, explica a Dra. Rise Rank, Presidente da Comissão Permanente de Processo Seletivo (CPPS).

Apenas oito candidatos foram distribuídos em cada sala de aplicação de prova. Janelas e portas permaneceram abertas para promover maior ventilação no local.

Essa é a segunda vez que a UnirG realizamos provas presenciais, desde o início da pandemia, sendo que não houve qualquer registro de intercorrência.

O gabarito preliminar deve ser divulgado hoje, 17, a partir das 18h. O resultado preliminar está previsto para 25 de janeiro.