Docente da UnirG publica capítulos de livro em obra internacional

08 de Dezembro de 2020

O professor Me. Vinicius Marinho, Universidade de Gurupi - UnirG, participou do V Encontro Internacional de Formação na Docência, realizado pela Escola Superior de Educação de Bragança, Portugal. Dois trabalhos desenvolvidos por Marinho foram publicados como capítulos de um livro, que reune estudos apresentados no Encontro.

De acordo com o professor Vinícius, os trabalhos são são frutos de pesquisas realizadas na instituição. O primeiro estudo, Percepção de estagiários de medicina sobre o papel do supervisor na sua formação, faz parte da pesquisa que ele está desenvolvendo no Doutorado em Ensino, na Universidade do Vale do Taquari, em Lajeado- RS.

Já o trabalho Percepção de professores do curso de Odontologia sobre o seu papel no processo de ensino-aprendizagem é resultado de um Trabalho de Conclusão de Curso de Odontologia, desenvolvido pelas egressas Camila Lemos da Cunha e Jordana Ribeiro da Silva, das quais Marinho foi orientador.

"Infelizmente, devido ao cenário pandêmico, não houve o evento presencial e não foi possível apresentar os trabalhos. Porém, é de extrema relevância ter estudos desenvolvidos na UnirG, realizados em parceira com instituições de outros países, publicados em uma obra internacional", disse o professor.

O livro está disponível para download gratuitamente na Biblioteca Digital do Instituto Politécnico de Bragança