Começa nesta quarta-feira a Semana Cultural on-line da UnirG

02 de Dezembro de 2020

Entre os dias 02 e 04 será realizada a Semana Cultural da Universidade de Gurupi - UnirG. As apresentações serão transmitidas pelo canal do YouTube, no endereço Unirgoficial.

Amanhã, 02, será a solenidade de abertura, que irá reunir autoridades,  professores, alunos e gestores da Instituição. Na ocasião, representantes do projeto Sesc Ler e do Hemonúcleo de Gurupi, parceiros de arrecadação do Cidadão Universitário, também estarão presentes.

Na programação também está previsto o Festival de Cultural Corporal, do curso de Educação Física, e uma apresentação teatral com o tema “A arte como conteúdo e metodologia”.

Já no dia 03, será a Mostra Cultural, da Casa de Cultura, com apresentações de música, dança e exposição de artes plásticas.

Durante os três dias de evento, estudantes e comunidade de Gurupi poderão continuar doando alimentos, sangue e fazendo cadastro de médula óssea para o Projeto Cidadão Universitário. "A ideia é solidarizar com o próximo, participando das doações, sem termos o formato competitivo. O curso que fizer a  maior arrecadação receberá premiação simbólica com a certificado e moção de aplauso pela ação, como mértido de reconhecimento", disse o Pró-reitor de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, Me. Jeann Bruno Ferreira.

O professor completou ainda que, "nosso foco é elevar a cultura e levar os saberes que são produzidos dentro da Universidade para nossa comunidade externa. Acreditamos que a cultura também é muito importante para o desenvolvimento da região, estimula a permanência das pessoas dentro da nossa comunidade, diversificando esse período de isolamento em que encontramos levando a arte e a música como forma de  sensibilizar as pessoas com o que a Instituição produz", finalizou o pró-reitor.

Na sexta-feira, 04, será o encerramento da Semana Cultural com a realização do Sarau de Letras, com apresentações musicais dos talentos da Instituição, alunos e professores, além do encerramento da 36ª edição do Projeto  Cidadão Universitário.