Assuntos da atualidade são destaques na programação da SictegOn

27 de Outubro de 2020

Inteligência Artificial, Empreendedorismo, a Pandemia da Covid-19, entre outros assuntos serão debatidos durante a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O evento começa amanhã, 28, e segue até o dia 30, de forma totalmente on-line.  As inscrições são gratuitas e estão abertas para toda a comunidade no site www.sictegon.com.br. Ao efetuar a inscrição o participante terá acesso a toda a programação, sem a necessidade de nova inscrição em atividades individuais.

Em 2020 a Universidade de Gurupi (UnirG) é a sede do evento. As atividades serão realizadas em uma plataforma digital, que simula os ambientes do campus I da Instituição. Nesses espaços serão realizadas virtuais serão promovidas palestras, minicursos, eventos culturais, exposição de trabalhos científicos, oficinas e workshops.

Esse é um evento para popularizar a ciência. Teremos a contribuição de personalidades de renome nacional e internacional, que irão trazer o que há de mais atual em assuntos como a tecnologia, crise econômica, temas ambientais, empreendedorismo, enfim, tudo o que esta geração está descobrindo, construindo e reinventando durante essa pandemia”, destaca a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade de Gurupi, Drª Rise Rank.

Esse ano, a Sicteg como tema a “Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira", e acompanha a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT/MCTI.

A Sicteg é uma ação do Programa  Inova Gurupi, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae, Senac, Sesi e Senai.