Com 67% dos votos, Sara Falcão é reeleita reitora da UnirG

21 de Outubro de 2020

Durante o dia de hoje, 20, a comunidade acadêmica participou do processo de escolha dos representantes da reitoria da Universidade de Gurupi – UnirG. A votação ocorreu on-line, das 9h às 17h. A eleição será para o quadriênio 2021 a 2024.

.
A eleição contou com 1.357 votantes, a única chapa que concorria a disputa, “Unidos pela UnirG”, obteve 908 votos, encabeçada por Drª Sara Falcão e Me. Jeann Bruno Ferreira.

De acordo com o presidente da comissão eleitoral, Me. Gilberto Correia, participaram da votação alunos regularmente matriculados, docentes efetivos e servidores efetivos do quadro técnico-administrativo da UnirG.

“A apuração foi rápida, devido a eleição ser on-line. A chapa foi eleita com 67% dos votos apurados e a reitora Sara Falcão foi reeleita, seu mandato desta vez será por quatro anos. Agora é aguardar a eleição para coordenadores, que ocorrerá na próxima semana”, relatou Correia.

Sara Falcão agradeceu o apoio. “É um momento extremamente gratificante, a maioria dos votantes acreditou novamente na nossa gestão e eu só tenho a agradecer o voto de confiança dado a nossa equipe”, falou.

Sobre os desafios para novo mandato, a reitora disse que o principal objetivo é recredenciar a Instituição como Universidade para mais quatro anos.

“Pretendemos trazer programas de mestrados, doutorados e novos cursos já previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional. Nossa meta é alcançar 40 cursos, além de conseguir a expansão da Instituição para outras cidades”, completou Falcão.

A próxima fase do processo eleitoral será no dia 27, com a eleição das oito coordenações que inscreveram chapas. Todas as coordenações também disputarão com chapa única. A escolha também será eletrônica.

A homologação final deverá ser no dia 30 de novembro. A data para a posse dos eleitos está prevista para 14 de dezembro.

Confira o resultado final de apuração dos votos clicando aqui.