VIII Semana Farmacêutica será realizada durante a SictegOn

14 de Outubro de 2020

Com o tema “Ciência, Cuidado e Atualidades Farmacêuticas", o curso de Farmácia da Universidade de Gurupi - UnirG, irá realizar entre os dias 28 e 30 a VIII Semana Farmacêutica da Instituição. Este ano, o evento será transmitido de forma on-line, via Plataforma do YouTube e contará mais uma vez com a participação de palestrantes renomados nacionalmente. . A Semana Farmacêutica ocorrerá junto com a programação de um dos maiores eventos da região sul do Tocantins, a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Sicteg. Para participar, o interessado deve inscrever-se no site https://www.sictegon.com.br/. Todas as palestras do curso de Farmácia serão ao vivo e acessíveis em Libras. Conforme a coordenadora do curso, MsC. Natallia Moreira Leão, a Semana será aberta para acadêmicos, egressos e profissionais farmacêuticos e demais da área da saúde. "É um evento que fazemos todos os anos, com intuito de reunir estudantes e profissionais da área para discutir temas relacionados a nossa atuação. Esse é a primeira vez que resolvemos fazer o evento junto com a Sicteg". A Semana contará com palestras que abordarão temas relacionados a profissão como também sobre: Terapias Farmacológicas contra Covid-19; Suplementação Nutricional no Combate ao envelhecimento; Acupuntura na estética; Como aumentar suas vendas ainda esse ano, entre outros. A coordenadora ressaltou ainda sobre a expectativa na realização do evento. "Estamos bastante ansiosos, pois nesta edição teremos pela primeira vez a participação conjunta dos membros dos Conselhos Federal e Estadual de Farmácia. Teremos uma mesa redonda para apresentar todos os conselheiros participantes, além da oportunidade de debatermos temas relacionados a Covid. Conseguimos boas parcerias que irão nos proporcionar um evento sem custos e teremos palestrantes reconhecidos no cenário nacional". Confira abaixo a programação da Semana Farmacêutica: PROGRAMAÇÃO VIII SEMANA FARMACÊUTICA-SICTEG 2020 SictegOn Este ano, a Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Sicteg será realizada totalmente on-line. Além de atender às recomendações do Ministério da Saúde para a prevenção da Covid-19, a intenção é permitir que os participantes tenham uma experiência diferenciada durante os três dias do evento, que será de 28 a 30 de outubro. Em sua sexta edição, esse ano a Universidade de Gurupi que irá sediar a Sicteg. Durante a SictegOn serão realizadas cerca de 200 palestras, 50 Workshops, além de oficinas e apresentações culturais. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas participem do evento. A Sicteg é uma ação do Programa Inova Gurupi, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae, Senac, Sesi e Senai.