Novos alunos serão recepcionados em Aulão de Boas-vindas

28 de Agosto de 2020

Na próxima terça-feira, 01, às 19h15, os novos alunos da Universidade de Gurupi serão recepcionados no Aulão de Boas-vindas do segundo semestre de 2020. O evento on-line também será o lançamento de mais uma edição do projeto Cidadão Universitário, seguido de uma live sobre "Saúde Mental no Trabalho em tempos de pandemia".  O evento será transmitido pelo canal unirgoficial no Youtube.   Na ocasião serão apresentados aos acadêmicos a equipe gestora da Reitoria e da Fundação UnirG, além dos coordenadores de cursos. Esse semestre, o Cidadão Universitário chega a 36ª edição e terá como tema "A UnirG solidária com a vida". De acordo com o professor Me. Jeann Bruno Ferreira, assessor da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil, o foco do projeto é a solidariedade. “Devido ao momento que estamos vivendo, nossa intenção é evidenciar a vida. As atividades serão concentradas em ações solidárias, de ajuda ao próximo", destaca Jeann. O prazo para doações de sangue e de cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Gurupi já está aberto. Doações de alimentos não-perecíveis para composição de cestas básicas poderão ser entregues ao projeto Mesa Brasil. Os donativos coletados até outubro serão direcionados aos acadêmicos da UnirG que estão em situação de vulnerabilidade social. Em novembro, outros mantimentos serão entregues a moradores de um bairro de Gurupi e, em dezembro, em uma parceria com o Rotary Clube uma nova doação de alimentos será realizada. O objetivo dos organizadores e ultrapassar as 7 toneladas de alimentos que foram arrecadadas na última edição. Ainda durante o Aulão, o professor e psicólogo Jeann Bruno e  a psiquiatra Drª Carla Prado irão realizar uma live sobre "Saúde Mental no Trabalho em tempos de pandemia", aberta para toda a comunidade. Um show musical com artistas regionais será realizado em 16 de outubro. Em 03 de dezembro, está programada uma live com artistas regionais, juntamente com a Mostra Cultural da Casa de Cultura da UnirG.