Solidariedade será a marca a 36ª edição do Cidadão Universitário

18 de Agosto de 2020

Com o tema “UnirG solidária com a vida”, teve início o período de atividades do projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi. Além das tradicionais provas sociais, a gincana solidária que será realizada ao longo de todo o semestre, também está com muitas novidades direcionadas a comunidade em geral.

“Nosso foco não é a competição entre acadêmicos e veteranos, mas sim uma ação solidária, principalmente devido ao período de pandemia. Teremos diversos eventos de interesse da comunidade, em parceria com importantes instituições do Estado. Nossa intenção é superar as arrecadações da sangue e as 7 toneladas de alimentos coletados na edição anterior”, disse o professor Me. Jeann Bruno Ferreira, assessor da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assistência Estudantil.

O prazo para doações de sangue e de cadastro de medula óssea no Hemonúcleo de Gurupi já está aberto. Doações de alimentos não-perecíveis para composição de cestas básicas poderão ser entregues ao projeto Mesa Brasil. Os donativos coletados até outubro serão direcionados aos acadêmicos da UnirG que estão em situação de vulnerabilidade social. Em novembro, outros mantimentos serão entregues a moradores de um bairro de Gurupi e, em dezembro, em uma parceria com o Rotary Clube uma nova doação de alimentos será realizada.

Lives

Outra novidade dessa edição do projeto é a promoção de lives que serão abertas para toda a comunidade. Em 01 de setembro, às 20h30, será realizada uma live sobre “Saúde Mental no Trabalho em tempos de Pandemia”, com a psiquiatra Drª Carla Prado e com o psicólogo e professor da Instituição, Me. Jeann Bruno Ferreira.

Um show musical com artistas regionais será realizado em 16 de outubro. Em 03 de dezembro, está programada uma live com artistas regionais, juntamente com a Mostra Cultural da Casa de Cultura da UnirG.