Liga Acadêmica de Saúde Emocional desenvolve projeto para apadrinhar novos alunos

07 de Agosto de 2020

Estudantes de Psicologia da Universidade de Gurupi encontraram uma maneira de auxiliar os novos acadêmicos que estão ingressando na universidade esse semestre. Os alunos veteranos estão apadrinhando os calouros, por meio do projeto #adocaovirtual, com o lema “Calouro estou aqui, conte comigo!”. A iniciativa é da Liga Acadêmica de Saúde Emocional. O intuito é amenizar a distância entre os discentes que estão ingressando no ensino superior, durante a pandemia do novo Coronavírus. “O objetivo é agir de modo seguro e acessível a fim de acolher, interagir, orientar e acompanhar ao longo dos cinco anos de graduação um calouro que iniciará seus estudos na modalidade remota. Mesmo vivenciando as alterações das nossas rotinas em tempos de pandemia, podemos sim fazer algo pelo próximo. São ações como essas que fazem a diferença e servem de fator motivador aos que se sentem encorajados a acolher, escutar e orientar”, explica a presidente da LASE, Daniely Prado. As orientações aos novos alunos serão repassadas por Whatsapp e consistem em informações sobre a rotina de acesso às plataformas SEI, Meet, grupos na internet, encaminhamento às repartições administrativas da UnirG, indicação de livros, materiais de estudo, e suporte para a produção de conteúdo científico. A iniciativa foi lançada no início desse mês e conta com a participação da Atlética Insana, Núcleo de Apoio Psicológico, Centro Acadêmico e Comissão de Eventos.