Foi publicada a mais nova edição da revista científica Cereus, da Universidade de Gurupi. O periódico passou por importantes mudanças que buscam melhorar a qualidade da revista, que em 2020 completa 11 anos.
“Comemorar o caminho que já foi percorrido ao longo desse tempo, é motivo de alegria e orgulho para todos que integram a revista e para a UnirG”, destaca o editor geral, Me. Vinícius Lopes Martins.
Entre as mudanças realizadas estão a nova capa, logomarca, reformulações no site, além do escopo e diretrizes para autores. “A intenção foi modernizar a revista, tentando nela representar as áreas de interesse e publicação”, explicou o editor geral.
Também houve alterações no formulário de avaliação dos manuscritos submetidos, bem como o aumento de número de autores por artigos.
“A partir dessa nova versão da página, os autores terão conhecimento de quais os aspectos serão avaliados pelos revisores. Tornar esse tipo de informação acessível aos autores é um dos aspectos observados pela Capes, que avalia a qualidade das publicações científicas”, explica Marinho.
A revista pode ser lida clicando
aqui
Novas submissões
Após alguns meses sem receber artigos, o editor geral informou que a revista está recebendo novos trabalhos para avaliação. As diretrizes para autores podem ser lidas clicando
aqui