Alunos de Medicina participam de treinamento no HRG

26 de Junho de 2020

A Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Regional de Gurupi (CCIH) promoveu essa semana, um treinamento com os acadêmicos de Medicina que realizam internato na unidade. A capacitação terminou hoje, 26.   Participaram da capacitação, os internos das áreas de Pediatria e Ginecologia e Obstetrícia. Além do treinamento presencial (feito com turmas reduzidas para evitar aglomeração), os alunos receberam orientações dos preceptores acerca do uso correto dos EPI's, protocolos de segurança em saúde e ainda sobre a Covid-19. Os treinamentos fazem parte dos protocolos acordados entre a UnirG, Secretaria Estadual de Saúde e o HRG, que deferiram o retorno dos alunos às atividades práticas no hospital A equipe do CCIH é formada pelas enfermeiras Marília Pantoja Soares da Silva, Valdinei Ferro Silva Gonzalez, Dra. Ana Therra Manduca Soares Roverssi, Dr. Gustavo José von Glehn dos Santos. Os regentes e organizadores do treinamento na área de Pediatria foram a Drª. Maria Antonieta da Silveira e Dra. Rosângela Maria Giovelli Silveira. Na área de Ginecologia e Obstetrícia, as organizadoras foram a Dra. Priscila Ferreira e a Dra. Fabiana Cândida de Queiroz Santos Anjos.