13ª Semana de Enfermagem da UnirG começa nesta quarta-feira

20 de Maio de 2020

Uma mesa-redonda sobre “Ensino a Distância de Enfermagem em tempos de pandemia e a saúde psicológica” abre hoje, às 19h30, a programação da 13ª Semana de Enfermagem da Universidade de Gurupi. Esse ano evento será transmitido via Google Meet e debaterá o tema “Diálogos sobre trajetórias, saúde emocional e valorização profissional”.   As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui. Podem participar estudantes, docentes e profissionais da área. O evento segue até amanhã, 21. “O objetivo é promover um diálogo sobre a importância da formação dos acadêmicos de Enfermagem, principalmente em tempos de pandemia. Busca ainda uma reflexão sobre os cuidados com a saúde mental neste momento de distanciamento social, além de ressaltar temas importantes como a biossegurança para enfrentar a COVID-19 e a valorização do profissional de Enfermagem”, disse a professora Ma. Helen Biazussi, docente e membro da Comissão Científica do curso . Para falar aos participantes foram convidados professores da UnirG e profissionais da Palmas (TO), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP). O link da transmissão estará disponível no Instagram @enfermagemunirg e na plataforma de inscrição. Programação: 20/05/2020 - 19h30: Mesa Redonda: Ensino a Distância de Enfermagem em tempos de pandemia e a saúde psicológica Palestrante: Ma.  Larissa Azevedo (Psicóloga; Docente UnirG)   20/05/2020 - 20h30 Mesa redonda: Biossegurança no enfrentamento do COVID-19 Palestrantes: Profa. Dra. Giselle Pinheiro (Enfermeira Hospital Geral de Palmas; Docente UFT)   21/05/2020 - 19h30 Mesa redonda: Valorização profissional e Empoderamento na Enfermagem Palestrante: Esp. Carlos Vinícius de Abreu (Enfermeiro de Resgate Aéreo em Belo Horizonte/MG)   21/05/2020 - 20h30 Mesa redonda:  Diferenças de trajetórias na profissão Enfermeiro (a): relatos de experiências Palestrantes: Esp. Maria Erilene Teixeira da Silva (Enfermeira de UTI; Preceptora UNINOVE - SP)  e Esp. Daniela Bezerra Sirtoli (Enfermeira; Residente em Enfermagem; SP) A organização é do curso de Enfermagem (Coordenação, Comissão Científica e Comissão de Eventos).