Em cumprimento ao
Decreto Municipal 0557-2020, que dispõe da inclusão de novas medidas para o enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, determinou o uso obrigatório de máscaras nas dependências da Instituição. A portaria foi publicada na manhã de hoje, 27.
.
De acordo com o presidente, inicialmente foram adquiridas a 300 máscaras. "Os servidores que estão trabalhando presencialmente vão receber o equipamento. Inclusive, os visitantes também são obrigados a usar a máscara durante a permanência nas dependências da UnirG", alertou.
Thiago Benfica disse ainda que está providenciando a compra de mais 300
máscaras. "Além do cumprimento do decreto municipal a intenção é preservar a saúde dos servidores e demais pessoas que circulam pela UnirG e, assim, evitar a disseminação da Covid-19", finalizou.
O não cumprimento dos servidores do uso da máscara poderá implicar em penalidades previstas na legislação local e, no artigo 268 do Código Penal Brasileiro. A legislação determina a detenção, de um mês a um ano, e multa, a quem impedir ou propagar doença contagiosa.
Clique em
Portaria uso máscara para ler o documento completo.