UnirG realiza colação de grau antecipada do curso de Medicina

22 de Abril de 2020

Seis acadêmicos do 12º período de Medicina da Universidade de Gurupi colaram grau antecipadamente na última segunda-feira, 20, em uma solenidade no campus I da Instituição, com a presença da reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão. “É um momento muito importante, apesar de não termos todos os nossos familiares presentes devido as restrições pela pandemia do novo coronavírus. Mesmo assim é gratificante porque esse é o primeiro passo real para a construção do sonho de ser médico. Agradecemos a Instituição pelo apoio, pela antecipação da colação de grau, por ter nos proporcionado as condições para que estivéssemos aptos a atuar como médicos em um momento em que muitas pessoas estão precisando de assistência”, disse a formanda Katienne Marcelino. O grupo de estudantes estava aguardando uma decisão administrativa do Conselho Estadual de Educação (CEE), que autorizou a colação de grau antecipada. Em 8 de abril, cerca de 30 acadêmicos também receberam a outorga de grau, durante uma solenidade que ocorreu por meio de videoconferência, e que foi permitida por decisão judicial, com bases em Medida Provisória do Governo Federal nº 934 de 1º de abril de 2020. O documento permite a antecipação de colação de grau dos estudantes de Medicina, Farmácia, Fisioterapia e Enfermagem se os mesmos tiverem cumprido 75% do internato do curso e ou estágio curricular obrigatório.