Dia do Jornalista é comemorado com live sobre fake News

07 de Abril de 2020

Em comemoração ao Dia do Jornalista, 07 de abril, o curso de Jornalismo da Universidade de Gurupi – UnirG convidou a profissional da área, Glês Nascimento para participar de uma live pelo Instagram. A abordagem será sobre as fake news, que diante do cenário atual têm trazido prejuízos aos comunicadores e à sociedade.   A live será aberta ao público e transmitida pelo Instagram do curso @jornalismo.unirg, hoje, 07 , a partir das 19h30.   “Além da pandemia de Coronavírus, neste momento há um surto de desinformação pelas redes sociais. O profissional tem o papel fundamental de informar com responsabilidade, checar antes de comunicar, ouvir antes de falar e combater veementemente as ilações com fatos e dados. A informação de qualidade, confiável para a população é valiosa para evitar danos irreversíveis” afirmou a jornalista.   O curso   Em 2021, o Curso de Jornalismo da UnirG completará 20 anos. São quase duas décadas atuando com a missão de formar profissionais da informação com visão crítica, técnica, humanística e também agentes da cidadania, que possam contribuir para o desenvolvimento de Gurupi e região.   (Notícia produzida pela acadêmica de Jornalismo Andryzia Quixabeira)