Avaliações bimestrais: calendário acadêmico será mantido durante quarentena

06 de Abril de 2020

Na Universidade de Gurupi – UnirG os esforços continuam para o bom andamento das atividades acadêmicas. De 13 a 18 de abril serão realizadas as avaliações do primeiro bimestre letivo de 2020, o que já estava programado no Calendário Acadêmico da Instituição, que permanece vigente, mesmo durante a pandemia. As provas serão aplicadas via internet, e os professores já estão sendo capacitados para a utilização das ferramentas, como a Plataforma SEI, o Google Forms e Socrative. “Toda a Instituição está mobilizada e trabalhando para que as atividades sigam seu curso normal. As aulas remotas estão sendo ministradas via internet, e temos recebido a aprovação de muitos acadêmicos que também estão empenhados em seguir com as aulas”, disse o Pró-reitor de Graduação, Me. Eduardo Miranda. Ainda segundo ele, a equipe do Núcleo de Ensino a Distância (NED) e do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) estão com equipes disponíveis para auxiliar acadêmicos e professores. “Os servidores estão dando suporte para que os docentes e estudantes tenham uma melhor eficiência, nesse momento em que as aulas presenciais estão suspensas”, destacou. Reuniões periódicas estão sendo realizadas com os gestores, coordenadores, professores e representantes de turmas para que haja o acompanhamento das atividades e da participação dos alunos.