Ocorreu na noite de ontem, 31,a aula de acolhimento para a primeira turma do Programa de Residência Multiprofissional Integrada em Saúde e Comunidade (RMISFC), da Universidade de Gurupi – UnirG e Secretaria de Saúde de Gurupi. A cerimônia ocorreu no Campus II.
As seis residentes aprovadas no processo seletivo foram recebidas pelos gestores da Instituição e do município. Na área de Enfermagem, atua Sara Rodrigues Araujo e Daniela Bezerra Sirtoli, em Fisioterapia as residentes Leivia Lima de Moraes e Pricila Zancanella e em Odontologia, Fernanda Karoline Arruda Pamplona e Sthefane Simão Sousa.
O Programa será desenvolvido com 20% de aulas teóricas, com a utilização de estratégias pedagógicas baseadas na metodologia ativa e 80% de atividades práticas nas Unidades Básicas de Saúde, Hospital do Índio, Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e Centro de Apoio Psicossocial – (CAPS). A
carga horária será de 60h semanais e duração mínima de dois anos.
Além dos atendimentos à comunidade, as profissionais também participarão de atividades de pesquisa e extensão promovidas pela UnirG.
As residentes foram contempladas ainda, pelo Ministério da Educação (MEC), com uma bolsa no valor bruto de R$ 3.330,43.