Enquanto a orientação dos órgãos de saúde é permanecer em domicílio durante a pandemia do novo coronavírus, os professores da Casa de Cultura da UnirG estão realizando atividades artísticas para pais e alunos via internet.
Estão sendo utilizadas videoconferências e o envio de informações em vídeos e textos pelo Whatsapp para alunos e pais. “Cada aluno pode utilizar o tempo disponível para praticar as atividades de dança, música
e artes plásticas. É importante para que eles não percam o ritmo de exercícios, de acordo com o conteúdo que os professores estão repassando nesse período”, explica a gestora da Casa de Cultura, Adriana Rabelo.
Por meio das transmissões ao vivo, os alunos também podem interagir com os professores, colegas, e compartilhar experiências.
Rabelo destaca que os professores não estão medindo esforços para que as atividades não sejam interrompidas durante a quarentena. Para cada modalidade está sendo preparado um conteúdo, observando as particularidades de cada aluno.
“Minha filha e eu estamos gostando das aulas de ballet a distância. É uma forma dela continuar com suas atividades, mesmo nesse período de quarentena. Ao ver o vídeo, vestir a roupa de bailarina, ela ficou estimulada a fazer os movimentos orientados pela professora”, disse Miréia, Bezerra, mãe de uma das alunas da turma de Baby Class.
Na tarde da última quinta-feira, 26, ocorreu uma videoconferência de Artes Plásticas, quando o professor Henrique Viegas fez uma oficina de pintura.
Para as aulas de teclado e da Orquestra Jovem de Cordas, os professores Moisés Ribeiro e Jhonata Ferrara estão enviando conteúdos teóricos e práticos.