UnirG tranquiliza acadêmicos sobre aulas remotas

25 de Março de 2020

Thiago Benfica, presidente da Fundação UnirG, mantenedora da Universidade de Gurupi - UnirG, se posicionou nesta manhã, 25, a respeito dos estudantes que manifestam contra as aulas remotas ofertadas pela Instituição. O presidente esclareceu que o momento é de cautela e tranquilidade para que os serviços prestados pela Instituição sigam conforme determinações dos Ministérios da Saúde e da Educação. . Diante do atual cenário de isolamento social com o objetivo de combater o novo Coronavírus, a saída encontrada primeiramente pelos governantes é a oferta da modalidade de aulas realizadas via Ensino a Distância (EaD). Assim como a UnirG, o que está sendo adotado no momento por boa parte das Instituições de Ensino Superior (IES), em caráter emergencial, são aulas ministradas em sua maioria, no mesmo horário convencional da aula presencial, pelos próprios professores da disciplina, usando recursos tecnológicos. Conforme Benfica, apesar de toda a situação vivenciada no país, a UnirG continua mantendo todas as atividades de forma remota. "Os professores e servidores estão unindo forças e se dedicando ao máximo para que não haja ruptura no semestre letivo. Todos continuam prestando serviços dentro do plano de disciplina de cada curso. Estamos atentos às recomendações dos Ministérios da Saúde e da Educação para superarmos esse momento difícil". Além disso, devido a esta situação excepcional, os servidores do departamento de Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI) estão se desdobrando para atender a todos, realizando capacitações e esclarecendo dúvidas de alunos e professores. O objetivo é atender ao programa das disciplinas previstas para o curso presencial, tal qual o aluno contratou. O presidente disse ainda que os acadêmicos não devem preocupar-se, pois eles não terão nenhum prejuízo em relação as aulas a distância. "Peço que tenham calma, esse é o momento para termos serenidade priorizando a saúde de todos. Vamos aguardar com cautela as decisões que teremos que tomar enquanto Instituição. Estamos sensíveis com a situação de cada um e trabalhando para que, principalmente, os alunos não sejam prejudicados de nenhuma maneira", ressaltou Thiago Benfica. Todos os esforços realizados pela UnirG se dão em seguir as recomendações dos órgãos oficiais e zelar pela saúde e segurança de alunos, professores, colaboradores, servidores, além de toda a comunidade gurupiense.