UnirG determina novas medidas administrativas contra o Coronavírus

23 de Março de 2020

Em razão do período de Pandemia do Coronavirus - Covid -19, o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, publicou hoje, 23, nova portaria que altera as medidas das atividades administrativas de funcionamento da Instituição. . Considerando a realidade da saúde vivenciada no cenário mundial e seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde - OMS, causada pelo Covid-19, foram estabelecidas diversas medidas de trabalho, entre elas: O horário de expediente da Fundação e Universidade de Gurupi - UnirG passou a ser das 07 às 13h, enquanto houver as restrições para órgãos públicos. Os servidores  irão realizar, preferencialmente, as atividades em casa, de acordo com metas estabelecidas pelos respectivos gestores. Para os casos excepcionais, que não podem ser feitos de casa, o servidor irá trabalhar conforme escala. O gozo de férias e licenças também serão analisados pela Instituição. O servidor que apresentar sintomas semelhantes a gripe devem comunicar o gestor e se afastar do trabalho. Para os atendimentos presenciais, internos ou externos, à comunidade acadêmica também estarão suspensos, sendo permitidos apenas atendimentos via telefone ou whathsapp. As decisões apresentadas terão validade por tempo indeterminado, podendo ser modificadas conforme o cenário epidemiológico e determinações do Poder Público. Outras informações podem ser lidas na Portaria n. 257.