UnirG realiza videoconferência com coordenadores e representantes de turmas

23 de Março de 2020

A Reitoria da Universidade de Gurupi – UnirG iniciou às 18h, uma reunião em videoconferência com coordenadores de cursos e representantes dos centros acadêmicos. “A atividade é para esclarecimento e sanar as dúvidas sobre esse momento em que estamos vivenciando, diante da pandemia do Covid-19”, afirmou o pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda.   Durante a videoconferência será feita a apresentação do panorama da Instituição frente à pandemia, com destaque para o plano de contingência criado para esse momento. A Pgrad abordará ainda sobre o apoio metodológico aos acadêmicos.   Sobre o Protocolo de Contingência “é um instrumento que visa orientar os servidores, docentes e alunos sobre as medidas preventivas a serem tomadas neste momento. Também, permitirá que haja o cumprimento do calendário acadêmico neste semestre, explicando detalhadamente sobre os recursos e ferramentas digitais que podem ser utilizadas para a mediação do processo de ensino e aprendizagem”, frisou  o pró-reitor de Extensão, Cultura, Esporte e Assistência Estudantil, Me. Jeann Bruno Ferrreira da Silva   O professor destacou ainda que “o objetivo geral do Protocolo é apresentar as estratégias que auxiliem toda a comunidade acadêmica e a Fundação, no controle da situação de urgência e emergência diante da pandemia. O propósito dele é ainda minimizar os possíveis prejuízos dentro da nossa Instituição, em especial acerca da qualidade de ensino e manter a sustentabilidade financeira da UnirG”, concluiu Jean Bruno. A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação também participa da reunião.