A doação de bolsas de sangue e o cadastro de medula óssea são algumas das principais provas sociais do projeto Cidadão Universitário da Universidade de Gurupi. O prazo para quem quer fazer esse gesto de solidariedade e somar pontos para as equipes da gincana da UnirG termina hoje, 13.
Pela manhã, os acadêmicos comparecerem ao Hemonúcleo de Gurupi. A estudante Vanessa Borges, de Engenharia Civil, fez hoje a sua primeira doação. “O Cidadão Universitário é um projeto que incentiva os alunos a ajudarem a quem precisa. Para muitas pessoas uma doação de sangue pode parecer algo sem importância, mas para quem precisa é algo muito relevante”, disse.
Uma das acadêmicas que representou o curso de Enfermagem foi Ana Carolina Arantes, do 4º período, que doou sangue para o cadastro de medula óssea. “É uma iniciativa que envolve os acadêmicos e professores da Instituição em ações de solidariedade, que todos devem participar e apoiar”, ressaltou.
Hoje, às 18h, também encerra o prazo para doação de brinquedos, que serão utilizados em uma brinquedoteca, que deverá ser montada no campus I da UnirG. Os brinquedos também serão destinados a creches e à Casa de Acolhimento de Gurupi.
Os cursos também podem doar alimentos até às 18h, na sede do Mesa Brasil. As provas do Garoto e Garota UnirG, além do Show de Talentos serão hoje, às 19h, no campus I