UnirG irá oferecer Espaço Criança para comunidade acadêmica

20 de Fevereiro de 2020

Com o intuito de atender a demanda de pais estudantes, funcionários administrativos e professores da Universidade de Gurupi – UnirG, o curso de Pedagogia irá implantar o projeto Espaço Criança. A primeira unidade será no campus I da Instituição. As vagas são limitadas e irão atender inicialmente o público local. . Os pais interessados em deixar os filhos sob os cuidados de profissionais capacitados, durante o horário de atividades na UnirG, devem manifestar interesse até 06 de março, preenchendo a  FICHA DE INSCRIÇÃO.  Em seguida envie-a para o e-mail pedagogia@unirg.edu.br, ou entregue pessoalmente na coordenação do curso. Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia, Ma. Maria Lecí de Bessa Mattos, o Espaço Criança será um local de atuação direta do curso de Pedagogia que irá proporcionar campo de práticas educativas das aulas e de formação profissional. “Teremos um ambiente com atividades lúdicas que irão valorizar as brincadeiras livres, espontâneas e cooperativas. A ideia é fortalecer os vínculos entre pais e filhos com idade entre 4 e 6 anos. Esse convívio é extremamente importante para o desenvolvimento infantil da criança, além de colaborar com a comunidade acadêmica que não tem onde deixar os filhos. Uma necessidade e um presente para a Instituição, que comemora 35 anos de existência”, falou a professora. O Espaço Criança cobrará a mensalidade dos pais, conforme interesse na quantidade de dias. Uma vez por semana o custo é de R$ 20, duas vezes R$ 35 e três vezes por semana o valor é de R$ 50. O horário de funcionamento será das 07 às 10h50 e das 19h às 22h50. O projeto é coordenado pela equipe de professoras Ma. Edna Maria Cruz Pinho, Ma. Mira Celia Benvenuto, Ma. Maria Lecí de Bessa Mattos e pela administradora, Luciana Ribeiro Alves Costa. Outras informações podem ser obtidas na coordenação de Pedagogia, pelo telefone (63) 7612-7562.