Reformas no campus II irão melhorar estrutura para a comunidade acadêmica

30 de Janeiro de 2020

Ambientes mais amplos e convidativos para estudos e pesquisas estão sendo preparados para receber a comunidade acadêmica da Universidade de Gurupi - UnirG. Obras de reforma em diversos locais do campus II estão em andamento e com previsão de serem finalizadas na próxima semana

A biblioteca mudou de local, agora será no bloco A (térreo) em um novo lugar mais espaçoso, iluminado e adequado para a leitura. Tudo planejado para dar mais conforto e tranquilidade para os alunos. Estão sendo instaladas cabines individuais de estudo, com tomadas para uso de notebook e smartphones, mesas para estudo coletivo, além de seis salas reservadas para estudos em grupos.

Sete computadores ficarão disponíveis para que os visitantes utilizem o sistema da Minha Biblioteca, que dispõe de mais de sete mil títulos para pesquisa, desde agosto de 2019, além do acervo físico.

Ainda na biblioteca, os servidores irão dispor de salas para o processamento dos livros, depósito e sala administrativa.

“Estamos construindo um espaço mais próximo das salas de aula, aconchegante, com melhor estrutura para acadêmicos, professores e servidores, para que todos possam utilizar ainda mais os recursos que nossa biblioteca oferece”, afirmou o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Me. Eduardo Miranda, que acompanha o andamento das obras.

De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, as mudanças visam atender a sugestões dos acadêmicos e apontamentos do Conselho Estadual de Educação (CEE) nas ocasiões em que fiscalizou a Instituição.

“As obras que estão em andamento representam melhoria na qualidade da infraestrutura oferecida aos nossos alunos. É um trabalho que sempre causa transtorno, mas acreditamos que com um pouquinho de paciência todos temos a ganhar com o resultado final”, disse o presidente.

Benfica lembrou ainda que o cronograma já estava previsto desde o ano passado. ‘Estávamos apenas aguardando o período de férias dos alunos para dar início às obras, cumprindo nosso planejamento. Obras sempre causam contratempos, como período chuvoso, mas nada que atrapalhe o andamento do retorno dos alunos”, completou.

Com as alterações no campus, outros ambientes estão sendo criados, que irão contribuir para o aprimoramento da dinâmica de ensino. Sete salas equipadas com mesas e cadeiras permitirão o desenvolvimento de atividades de Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning – PBL).

Os laboratórios também estão passando por adequações, como o de Semiologia que foi ampliado.

Ainda segundo o Pró-reitor Eduardo Miranda, a reforma no campus I já está em andamento e também estão previstas melhorias na biblioteca, logo após o término das obras no campus II.