Pedagogia promove oficina de brinquedos em escola de Gurupi

29 de Novembro de 2019

Durante todo o dia de ontem, 28, o 2º período do curso de Pedagogia realizou atividades com a confecção de brinquedos, na Escola Municipal José Pereira da Cruz, no Setor Jardim Sevilha. A oficina do brinquedo envolveu alunos da Educação Infantil Maternal e do 1º ao 3º anos do Ensino Fundamental.   Mais de 15 acadêmicos do curso participaram da ação, supervisionada pela professora da disciplina de Jogos e Brincadeiras, Mira Célia Benvenuto. A turma se dividiu em grupos e atendeu mais de 260 alunos, confeccionando brinquedos com materiais recicláveis. Garrafas pets, rolos de papel higiênico, cabos de vassoura, linhas e emborrachados, foram transformados em cavalos de pau, carrinhos, aviões e assopros divertidos, dentre outros brinquedos. Para a pequena Mariana Gomes, do 2º ano, o momento foi de diversão e aprendizado. “Gostei muito da aula de hoje, pois aprendi a fazer vários brinquedos legais, com materiais que muitas vezes a gente joga no lixo e não aproveita”, disse. A acadêmica Heloina Lopes relatou que a experiência foi enriquecedora. “Atividades como esta permitem com que tenhamos mais facilidade para trabalhar com as crianças. Antes de vir para a prática, cada grupo confeccionou cinco tipos de brinquedos na sala de aula, como um preparatório para este momento”, afirmou. A estudante Naiara Valente, conta que essa foi a primeira atividade prática da turma. “É muito importante sair do ambiente da sala de aula e interagir com as crianças, pois esse é um dos públicos com o qual iremos trabalhar quando estivermos no mercado de trabalho”, frisou.