UMG encerra semestre com exercícios de fisioterapia e confraternização

27 de Novembro de 2019

Na tarde de hoje, 27, a Universidade da Maturidade (UMG) realizou a última atividade do semestre. Os alunos se reuniram com professores, estudantes do 8º período do curso de Fisioterapia e a reitora Ma. Sara Falcão.   O encontro foi iniciado com os estudantes, supervisionados pela professora da disciplina de Fisioterapia em Geriatria, Rafaela Carvalho, que desenvolveram exercícios e atividades lúdicas. “O objetivo é manter o idoso funcional, desenvolvendo suas atividades no dia a dia. Estas atividades em grupo são muito importantes para a socialização, fortalecimento muscular e equilíbrio, que proporcionam também a qualidade de vida”, afirmou a professora Rafaela. Logo após, a coordenadora da UMG, Ceila Milhomem e a professora da disciplina de Direito do Idoso, Giovanna Liguili Silva de Godoi, fizeram suas explanações e ouviram os anseios dos alunos para o próximo ano. “Atualmente estamos com uma turma composta por 25 idosos, sendo desenvolvida de forma muito satisfatória. Nossos alunos estão crescendo mais em cada semestre, com trocas de experiências e aprendizados, além do lazer”, relatou a Ceila Milhomem. A reitora Ma. Sara Falcão agradeceu a todos os envolvidos no projeto. “É um prazer estar com vocês finalizando este semestre. Agradeço a todos que colaboraram com as aulas e contribuíram para a melhoria da saúde dos nossos alunos. Desejo a todos um ótimo final de ano e que em 2020 possamos realizar muitas atividades inovadoras na UMG”, frisou. O evento foi encerrado com a confraternização e homenagens às alunas aniversariantes Hilda Barbaosa, de 64 anos e Margarida Lopes, 88. Os idosos estudam sobre Direito do Idoso (parceria com a Defensoria Pública), Esporte e Lazer (participação dos estagiários do curso de Educação Física – disciplina Estágio em Lazer) e Geriatria (em parceria com cursos da área da saúde). As aulas ocorrem nas quartas e quintas-feiras, das 14h às 17h, no Proafe (Centro de Vida Saudável).