Festival da Cultura Corporal será uma das atrações da 1ª Semana Cultural da UnirG

21 de Novembro de 2019

No dia 02 de dezembro será realizada a nova edição do Festival da Cultura Corporal, do curso de Educação Física da Universidade de Gurupi – UnirG. Este ano o evento faz parte da programação da 1ª Semana Cultural da Instituição, que ocorrerá de 30 de novembro a 05 de dezembro, no Centro de Convenções Mauro Cunha. A entrada é gratuita e o tema abordado será  “O Corpo: a cultura viva no mundo”.   A previsão é de que mais de 250 pessoas se apresentarão no Festival, que abordará a temática “O Corpo: a cultura viva no mundo”. Acadêmicos e grupos da comunidade farão os espetáculos. As modalidades distintas e não competitivas, entre elas: danças (clássica, contemporânea, popular, de rua, folclóricas, estilo livre e dança-teatro, sem vocal), ginastica, lutas, expressão corporal e música (voz e instrumentos).   Inscrições   As inscrições para os participantes estão abertas e seguem até o próximo dia 25. O interessado deve entregar a ficha preenchida na Coordenação do curso de Educação Física, no Campus II. Podem participar estudantes e egressos da UnirG, alunos da rede pública e privada do Estado do Tocantins e  alunos de escolas de dança, teatro, música e de áreas afins. As modalidades poderão ser em formato solo, duplas, trios ou conjuntos.   “O Festival será um espaço de socialização e culminância dos trabalhos realizados nas disciplinas envolvidas. O evento visa promover a socialização entre os acadêmicos do curso e a comunidade local, além de envolver egressos às apresentações, proporcionando a eles um momento de trabalho em equipe e trocas de ideias. Também será uma oportunidade de apresentar para a comunidade gurupiense os trabalhos sociais que o curso e a Universidade realizam”, afirmou a professora Daniele Gonçalves Lisbôa Gross, coordenadora geral do evento.   O Festival é promovido por acadêmicos da disciplina de Organização e Administração de Eventos Esportivos do 8° período, sob a orientação do coordenador do curso, Jackson Carlos da Silva e dos professores Daniele Gross, Adriano Rodrigues, Carina Souza de Melo e Lucilene Gomes da Silva. O evento conta ainda com a parceria da Reitoria e Pró-Reitoras da Instituição e de disciplinas do 2º ao 5º períodos, como Ginástica,   Dança,  Lutas,  Ritmo e Movimento e Linguagem Expressiva.   Confira o regulamento aqui Outras informações na Coordenação de Educação Física pelo telefone (63) 3612 – 7612.   Semana Cultural   A 1ª Semana Cultura da UnirG será realizada no Centro de Convenções Mauro Cunha. Programação 30/11 – 8h às 12h – Aulão de Redação 14h às 18h – Aulão das Obras Literárias 02/12  -19h30, Festival da Cultura Corporal 04/12 – 19h30, Espetáculo de Dança – Brasil, vou dançar-te em teus versos. (Palco externo) 05/12 - 19h30, Recital de Música - auditório 04/12 e 05/12 - 19h30, Exposição de Artes Plásticas: Mirando Miró.   O Centro de Convenções Mauro Cunha está localizado na avenida Maranhão entre as ruas 2 e 3, Centro.