Liga de Direito comemora o Dia da Consciência Negra

20 de Novembro de 2019

Na noite de ontem, 19, a Liga Acadêmica de Direitos Humanos (LADH), da Universidade de Gurupi – UnirG, promoveu a ação “Negritude em Evidência e Resistência”, como parte das programações ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.   Conforme a presidente da LADH, Thaís Amazilia, acadêmica do 8º período de Direito, o evento contou com atração cultural do grupo de capoeira Senzala Grande, da turma de dance hall, Crazy On The Piece e um momento de reflexão sobre a intolerância das religiões afro-brasileiras, com a participação da Miss Formoso do Araguaia, Luciana Custódio. Ela é reconhecida no Tocantins pela sua militância pelos direitos femininos das mulheres negras. “Foi uma noite marcada por resistência, com o objetivo de promover uma discussão sobre a identidade da comunidade negra e a posição destes na sociedade. Tendo em vista o cotidiano marcado de intolerância, racismo, preconceito e discriminação”, relatou Thaís Amazilia. O Dia da Consciência Negra também ocorre na mesma data da morte de Zumbi dos Palmares, líder quilombola e um dos principais símbolos da luta negra no Brasil.