Comissão elabora Regimento Interno do Conselho Curador da UnirG

08 de Novembro de 2019

Após a sessão ordinária da manhã de hoje, 08, a minuta do Regimento Interno do Conselho Curador da Fundação UnirG, elaborada pela comissão responsável, foi encaminhada para a Procuradoria Jurídica da Instituição. Após esse trâmite o documento será submetido para aprovação no Conselho.   “A previsão é de que até o dia 20, a minuta seja reencaminhada pela Procuradoria Jurídica para o Conselho e a aprovação deve ocorrer no final de dezembro, antes do recesso acadêmico”, afirmou José Carlos Ribeiro da Silva, presidente do Conselho Curador.   O regimento interno trata de estrutura organizacional, composição e competências do Conselho, escolha, nomeação e funções dos conselheiros e sobre as sessões plenárias, dentre outros assuntos.   “Estamos atualizando um trabalho que havia sido iniciado na gestão do professor Gomercindo Silveira, que presidiu o Conselho Curador de 2013 a 2018. Somos muito gratos pelo trabalho desenvolvido anteriormente e agora, o nosso objetivo é melhorar e aprimorar a minuta para que ela seja aprovada”, afirmou a presidente da Comissão, Letícia Melo.   A Comissão foi criada em 30 de setembro deste ano e é composta também, pelo atual presidente do Conselho Curador, o professor José Carlos Ribeiro da Silva e pelo representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o acadêmico Paulo Santos Mello.   “Quando a nova diretoria do Conselho foi empossada percebeu que não havia o regimento interno e isso causou uma grande preocupação de todos os membros. Na primeira reunião foi aprovado por unanimidade que deveria ser criado o documento”, frisou a presidente da Comissão.