Mostra de Dança movimentou campus II da UnirG

08 de Novembro de 2019

Uma mistura de diversos ritmos chamou a atenção da comunidade acadêmica que esteve na noite de ontem, 07, no campus II da Universidade de Gurupi – UnirG. Estudantes do 4º período de Educação Física apresentaram a Mostra de Dança, que fez um passeio por variados estilos que compõem a história da dança.   A atividade foi uma prova prática de uma disciplina ministrada pelo professor Me. Audimar Dionizio. Os alunos fizeram pesquisas sobre a história da dança, ritmos mundiais e brasileiros com seus respectivos artistas. A partir disso, eles desenvolveram coreografias que misturaram as obras originais e criações dos próprios estudantes. “Ao trazer as apresentações para o campus, temos o objetivo de democratizar as produções que são realizadas em sala de aula. Também é uma oportunidade para que o aluno dialogue com esses diversos ritmos e os apresente ao público”, disse o professor. Madonna foi a artista escolhida pela acadêmica Beatriz Lopes da Silva, que apresentou um número com as canções da cantora e dançarina norte-americana, ícone da década de 80. “Desenvolver esse trabalho foi  desafiador, mas também uma experiência muito rica. Minha colega e eu não conhecíamos a fundo o trabalho da Madonna, mas fizemos pesquisas, conhecemos a trajetória dela e usamos da nossa criatividade para desenvolver o número”, disse. Outros artistas como Michael Jackson, Ludmila, Luíz Caldas, além de estilos como a dança contemporânea e axé, também foram lembrados. Para o público que prestigiou as apresentações, a Mostra trouxe conhecimento, descontração e diversão para os frequentadores do campus. “É muito bom que os alunos se envolvam em outros tipos de atividades, que não somente aquelas que são restritas a sala de aula. Eventos assim mudam a nossa rotina, que é cercada por compromissos como provas, aulas e estágios. Foi uma ótima iniciativa, que enriquece a universidade e integra os alunos”, destacou a acadêmica Carolina Gonçalves, do 6º período de Medicina.