Estudantes secundaristas visitam campus da UnirG

04 de Novembro de 2019

Hoje, 04, alunos do primeiro ano do Ensino Médio do Instituto Presbiteriano Araguaia de Gurupi (IPA) estão visitando as instalações do campus II da Universidade de Gurupi – UnirG. Durante a manhã, um grupo de estudantes conheceu os laboratórios da área da saúde e a biblioteca.   Segundo o coordenador de apoio do IPA, Mário Borges, o interesse pela visita surgiu dos próprios alunos. “O Grêmio Estudantil procurou a coordenação da escola manifestando interesse em conhecer as instalações da UnirG. Esse momento é de grande importância, pois demonstra o desejo dos jovens em conhecer o que acontece dentro da universidade. Nesse contexto eles passam a observar, aprender, e num futuro próximo tenham melhores condições de escolher em que curso querem ingressar” . Um dos locais que atraiu a atenção dos alunos foi o laboratório de anatomia. Para a estudante Ellen Zilda Gonçalves,  15 anos, que pretende cursar Medicina, a experiência serviu para que ela ampliasse a sua visão sobre a carreira que pretende seguir. “Estar aqui foi muito válido, pois pude aprender outras coisas que eu não sabia sobre os cursos da saúde, como por exemplo, o estudo da anatomia.  Antes de vir eu tinha uma ideia formada sobre o curso de Medicina, pois queria ser cirurgiã, mas pude perceber que há muitas outras áreas que eu também posso seguir carreira. Valeu a experiência”, disse. No período da tarde, outro grupo de estudantes do IPA também visitará o campus.