Enfermagem promove ação do Outubro Rosa para servidoras da UnirG

29 de Outubro de 2019

Hoje, 29, a partir das 14h, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, será realizada uma atividade do Outubro Rosa para as servidoras da Universidade de Gurupi – UnirG. O evento será realizado pela coordenação de Enfermagem e a Reitoria da Instituição. . De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Denise Alcântara, “o objetivo é promover a reflexão das mulheres que trabalham na UnirG sobre a prevenção do câncer de mama”, afirmou. Para a reitora da UnirG, Ma. Sara Falcão, “será um momento para promover o cuidado com a saúde e a autoestima das servidoras da nossa Universidade. Elas participarão de palestra, mesa-redonda e poderão tirar dúvidas com os profissionais ministrantes”, destacou a reitora.   Programação O evento aborda o tema “Um outubro além de rosa”. 14h – Abertura 14h20 – Relato de caso com Tatiana Camargo 15h – Mesa-redonda – Interdisciplinaridade no tratamento do câncer, com profissionais de enfermagem, psicologia, fisioterapia, nutrição e serviço social. 16h – Palestra Câncer de mama na gestação, com a enfermeira obstetra Lorrayne 17h – Câncer de mama e câncer do colo do útero, com a ginecologista e obstetra, Dra. Thais Borba. O Centro Cultural Mauro Cunha está localizado na avenida Maranhão, entre as ruas 02 e 03, Centro.