Como parte da programação da 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), teve inicio na manhã de hoje, 10, a apresentação de trabalhos científicos. Pesquisadores da área da Saúde fizeram a exposição de pôsteres.
De acordo com um dos avaliadores, o professor Me. Vinícius Lopes Marinho, “são observados, entre outros aspectos, a relevância social do trabalho, de que forma ele pode contribuir de maneira prática para a compreensão de um problema local, e ainda como o expositor se apropria da temática e sua visão crítica em relação ao assunto proposto”.
Ainda segundo Marinho, “para os acadêmicos participantes, essa experiência é extremamente válida, pois a graduação pode ser um
pontapé inicial para a formação de futuros pesquisadores”, destacou.
Natália Pereira Leal, acadêmica do curso de Farmácia, apresentou um pôster desenvolvido a partir do seu Trabalho de Conclusão de Curso. “A partir do incentivo da minha orientadora decidi produzir o trabalho para a Sicteg. Ainda não tinha tido interesse de fazer um trabalho para ser divulgado dessa forma, mas a experiência está sendo ótima, por ter a possibilidade de trocar experiências com outras pessoas e poder tornar público o que pesquisei”, afirmou.
À tarde serão apresentados os trabalhos das áreas de Ciências Biológicas, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências
Exatas e da Terra, Engenharias e Linguística, Letras e Artes. Amanhã, 11, pela manhã, serão expostas as pesquisas da área de Ciências Agrárias.
Ao todo foram aprovados 274 resumos expandidos nesta edição da Sicteg. Neste ano, o evento tem como tema central "Bioeconomia: Diversidades e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável."
Acesse a programação completa do evento no site
www.sicteg.com.br