Engenharia Civil realiza IV Concurso de Pontes de Macarrão, na Sicteg

08 de Outubro de 2019

No próximo dia 11, a partir das 14h, ocorrerá o IV Concurso de Pontes de Macarrão, do curso de Engenharia Civil, da UnirG. O evento será na 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi - Sicteg, no campus da Universidade Federal do Tocantins – UFT.   As inscrições estão abertas para os acadêmicos do curso até esta quinta-feira, 10. O desafio é construir uma ponte de macarrão que será avaliada com a prova de carga. Na construção da ponte poderá ser utilizado macarrão tipo espaguete e cola, obedecendo as normas e regulamentos da competição. A ponte deve ser capaz de vencer um vão livre de 1 metro, de forma que o peso não poderá ser superior a 1kg. Serão premiados os três melhores trabalhos, de acordo com as notas de estética e da avaliação de carga. Na última edição realizada em 2018, cerca de 40 equipes se inscreveram no concurso, que é promovido pela Liga Acadêmica do Concreto de Alta Resistência – Lacar. Confira as normas no edital completo clicando aqui .Outras informações pelos telefones (63) 98452-6723 ou 3612-7548. Sicteg A Semana Integrada será realizada entre os próximos dias 09 e 11, promovida pela Prefeitura de Gurupi, por meio do Programa InovaGurupi, da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Gurupi, organizada pelo Conselho de Gestores de Instituições de Ensino Superior de Gurupi e da região sul do Estado, UnirG, UFT, IFTO, e conta com a colaboração do Governo Federal/Estadual e Sebrae. A UFT está localizada na Chácara 69-72 Rua Badejos, Lote 7 s/n – Jardim Sevilha, Gurupi.