Gestores da UnirG constroem planejamento estratégico da Instituição

07 de Outubro de 2019

Representantes da Fundação UnirG, Reitoria e coordenadores de cursos da Universidade de Gurupi estão participando de encontros para a construção do planejamento estratégico.   “Estamos discutindo coletivamente qual a UnirG que queremos para os próximos anos. É um trabalho que envolve a comunidade acadêmica de forma participativa, para que todos entendam o processo de decisão que não é de apenas uma pessoa”, disse o vice-reitor da Universidade de Gurupi, Dr. Ricardo Almeida, presente nas reuniões promovidas na última semana. A partir dos objetivos e metas previstos no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023 estão sendo estabelecidas as prioridades para a alocação de investimentos a curto, médio e longo prazo. O novo PDI foi registrado no início desse mês, no Conselho Estadual de Educação (CEE-TO). Os participantes estão organizados em quatro grupos que debatem as metas e prioridades nas seguintes áreas: Gestão, Ensino, Extensão e Pós-graduação. Ainda segundo Almeida, esse trabalho prevê outras etapas. “Após a eleição das prioridades precisaremos discutir o que será feito para que elas se tornem realidade, além de prever o recurso necessário e as pessoas que serão responsáveis por isso”, finalizou. Outras reuniões estão previstas para as próximas semanas.