Grupo de teatro do Projeto Arte Cultura se apresenta para público infantil

25 de Setembro de 2019

Um espetáculo teatral animou a tarde de hoje, 25, dos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Joel Ferreira Soares, no Setor Nova Fronteira. A apresentação compôs a abertura do projeto Criança Empreendedora, desenvolvido pela Associação Comercial e Industrial de Gurupi – Acig, a Universidade de Gurupi – UnirG e a Prefeitura Municipal.   Arte Cultura UnirG é uma ação da Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad), sob a supervisão da professora Gisela Guadalupe e execução técnica do professor Cristiano Rodrigues.   “O espetáculo tratou de uma releitura de alguns clássicos da literatura infantil como ‘Os três porquinhos’ e também montamos uma obra dos livros distribuídos pela Acig. O diferencial dessas histórias é que não contamos o final, instigamos as crianças a buscarem o final por meio da leitura”, relatou o professor Cristiano Rodrigues.   O aluno do 3º ano do ensino fundamental, Matheus Costa, demonstrou-se encantado com a apresentação. “Essa foi a primeira vez que vi a uma peça desse grupo, gostei muito, são bem divertidos. Espero que eles voltem mais vezes na minha escola”, disse o aluno.   “Perceber a alegria no rosto das crianças é algo incrível. É uma experiência que quero repetir muitas vezes”, relatou a integrante do grupo, a acadêmica Maria Raquel da Costa.   Criança Empreendedora O projeto foi criado no primeiro semestre deste ano e será desenvolvido até o final de outubro, quando as crianças irão participar de um concurso de Redação.   “Escolhemos três livros para serem trabalhados e ajudar a desenvolver o empreendedorismo nas crianças de quatro turmas, sendo duas do 3º ano e duas do 4º ano. Elas irão ler, estudar e fazer atividades relacionadas aos livros, encerrando-se com as redações que serão avaliadas por uma banca examinadora”, afirmou uma das idealizadoras do projeto, Mariana Castro.   As obras literárias são: O ‘Clube Secreto dos Milionários’, de Warren Buffett, ‘Pra que Dinheiro?’, de Ziraldo, “O Poder da Ação’, de Paulo Vieira. Todos os livros são adaptados para o público infantil. Os professores Gisela Guadalupe e Cristiano Rodrigues participarão da comissão avaliadora.   Os trabalhos serão premiados, com 1º, 2º e 3º colocados das turmas. No final do projeto será realizada uma cerimônia para as premiações das melhores redações, na sede da Acig, em data a ser agendada.