UnirG sedia encontro nacional do Andes

25 de Setembro de 2019

Este é o 17º ano do Encontro Nacional do Setor das Instituições Estaduais e Municipais de Ensino Superior/IEES- IMES, do Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior – Andes-SN. Professores de diversos Estados participaram da edição realizada no Tocantins, na Universidade de Gurupi – UnirG, nos últimos dias de 20 a 22.   A abertura do evento ocorreu no auditório da Associação de Professores Universitários de Gurupi – Apug/Ssind, com a participação da reitora da UnirG, Sara Falcão, o presidente da Apug, Paulo Henrique Costa Mattos, o presidente do Andes, Antônio Gonçalves, da presidente da Seção Sindical dos Docentes da Universidades Federal do Tocantins - SESDUFT – Andes, Neila Nunes, do 1° vice- residente da Regional Planalto do Andes, Maurício Silva, e dos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins – Sintet, Gabriela Cardoso, da Associação dos Servidores Administrativos da  Fundação UnirG – AsaUnirG, Gladiston Carvalho  e  do Diretório Central dos Estudantes da UnirG ,Walef Félix, dentre outros.   A abertura contou com a apresentação da Orquestra Jovem de Cordas da Casa de Cultura da UnirG e do cantor e compositor, Everton dos Andes.   O evento abordou o tema “Na defesa das universidades estaduais e municipais, dos direitos e das liberdades democráticas: nossa resposta é resistência”. Foram realizadas ainda palestras e debates no Campus I da Instituição.   A reitora Ma. Sara Falcão agradeceu pelo convite em participar do Encontro. “Nos sentimos privilegiados em ter recebido esse evento muito importante para a educação superior, com discussões pertinentes e de representatividade nacional”, frisou.   O Andes-SN foi fundado em 1981 em Campinas/SP) e atualmente está com sede em Brasília/DF. A entidade conta com cerca de 70 mil sindicalizados de instituições de ensino superior e institutos de educação básica, técnica e tecnológica. São 121 seções sindicais em todo o País.