Estudantes informam população sobre riscos da tuberculose

24 de Setembro de 2019

Acadêmicos do segundo período de Medicina desenvolveram uma ação que teve a proposta de orientar a população sobre a tuberculose. A atividade ocorreu na feira coberta, na manhã do último domingo, 22.   De acordo com a estudante Tânia Pereira da Silva, foram apresentadas informações sobre os sinais e sintomas da doença, além do tratamento. “Escolhemos abordar a tuberculose em decorrência do crescente número de novos casos que são notificados, pois é uma doença grave, e população deve ficar alerta e buscar tratamento assim que surgirem os primeiros sintomas”, disse. A ação é parte da disciplina Atenção Básica em Saúde II.