Semana de Fisioterapia será em outubro

16 de Setembro de 2019

Este ano a Semana Acadêmica de Fisioterapia, da Universidade de Gurupi, será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, durante a 5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg). O evento será no campus da Universidade Federal do Tocantins – UFT.   Para participar estudantes, egressos e fisioterapeutas da região devem se inscrever gratuitamente, até o dia 08 de outubro, no site https://www.sicteg.com.br/ .   “A Semana de Fisioterapia é um evento anual promovido pelo curso, com apoio institucional e tem por objetivo desenvolver a integração entre os acadêmicos, professores e egressos do curso, juntamente com profissionais fisioterapeutas da região. O propósito é de discutir sobre temas relevantes da atuação nas diversas áreas da Fisioterapia”, afirmou o coordenador do curso, Me. Geovane Rossone.   Programação   Dia 10/10, às 19h15, palestra “Desafios da Abordagem multiprofissional na saúde física e funcional do idoso”, com o fisioterapeuta Eros Silva Claudio. Dia 11/10, às 8h30, palestra “Cuidados Paliativos”, com a fisioterapeuta, Isadora Araújo e às 14h30, palestra Atualidades em Terapia Intensiva”, com a fisioterapeuta, Elienay Barbosa. “Hoje o curso de fisioterapia conta com 244 acadêmicos e esperamos que todos possam participar visando, com as palestras, integralizar seus currículos para uma formação mais generalista e holística da profissão”, destacou Rossone.   A Sicteg será realizada entre os dias 09 e 11 de outubro. A UFT está localizada na Chácara 69-72 Rua Badejos, Lote 7 s/n - Jardim Sevilha, Gurupi.