UnirG abre inscrições no vestibular para o primeiro semestre de 2020

16 de Setembro de 2019

Começam hoje, 16, a partir das 14h, as inscrições do vestibular tradicional e agendado da Universidade de Gurupi – UnirG, para o primeiro semestre de 2020. As inscrições para o certame serão efetuadas exclusivamente pelo site www.unirg.edu.br/vestibular. . Para o processo tradicional são ofertadas vagas para 11 cursos e o candidato tem até às 18h, de 12 de novembro para se inscrever. As provas serão aplicadas em 01 de dezembro, às 09h. A taxa de inscrição é de R$ 30 para os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia. Para Direito e Odontologia, a taxa é de R$ 100 e para o curso de Medicina, é de R$ 200. Oitenta por cento das vagas em cada curso são destinadas a ampla concorrência. Dez por cento são para candidatos que optarem pela cota Escola Pública (Lei Municipal nº 2.116/2013). As demais são para os candidatos que optaram por concorrer com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2016, 2017 ou 2018. O interessado em participar das provas do certame para avaliar seus conhecimentos, mas que ainda não concluiu o Ensino Médio ou equivalente pode efetuar a inscrição na modalidade “treineiro”. O prazo e a taxa de inscrição são semelhantes aos candidatos inscritos na ampla concorrência.   ENEM O candidato que pretende concorrer a uma das vagas pela nota do Enem deve efetuar a inscrição até 03 de outubro. O valor da taxa é de R$ 30. A previsão da publicação do resultado preliminar seja em 16 de outubro.   Isenção da taxa de inscrição Também está disponível para consulta o edital de isenção do pagamento da taxa de inscrição, que visa ampliar a participação de candidatos membros de famílias de baixa renda e o ingresso nos cursos de graduação. A isenção é destinada a candidatos economicamente hipossuficientes, ou seja, que não possuem condições financeiras para se sustentar, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e membros de família de baixa renda, inscritos no vestibular nas modalidades de ampla concorrência e cota/escola pública. Vestibular agendado A UnirG também oferece o vestibular agendado, que permite ao candidato escolher o dia e a data em que deseja participar da prova.  As vagas são para os cursos de Jornalismo, Letras e Pedagogia, nas modalidades Ampla Concorrência e Cota/escola pública. As inscrições também serão efetuadas a partir das 14h de hoje, 16, porém seguem até o preenchimento das vagas. A taxa de inscrição é de R$ 20. A inscrição e o acesso a todos os editais e formulários estão disponíveis aqui.