Liga Acadêmica de Psiquiatria realiza palestras de prevenção ao suicídio

13 de Setembro de 2019

Ao longo dessa semana, os estudantes da Liga Acadêmica de Psiquiatria (Lapsi) visitaram escolas públicas e unidades básicas de saúde levando informações sobre a prevenção do suicídio. As ações fazem alusão ao Setembro Amarelo, mês voltado para a discussão desse tema no Brasil.

Segundo Breno Eduardo Lomazzi Cunha, presidente da Lapsi, as palestras abordam a depressão e a prevenção do suicídio principalmente entre adolescentes.

“O que tem surtido muito efeito nas palestras é o momento que nós abrimos para perguntas. No início da nossa fala, nós entregamos para cada aluno um papel em que eles escrevem dúvidas. Tem sido muito bom, porque muitos estudantes até desabafam, contam sua história e pedem ajuda. Também percebemos o quanto a demanda por profissionais da saúde mental, como psicólogo e psiquiatra, ainda é grande em Gurupi”, disse Breno.

As atividades terminam hoje, 13, com palestras no Centro de Ensino Médio Ary Ribeiro Valadão Filho.