IV Concurso de Pontes de Macarrão será realizado na Sicteg

12 de Setembro de 2019

Está aberto até 10 de outubro o prazo para inscrição de equipes que participarão do IV Concurso de Pontes de Macarrão, promovido pela Liga Acadêmica do Concreto de Alta Resistência (Lacar), do curso de Engenharia Civil da UnirG – Universidade de Gurupi. O procedimento é realizado na coordenação do curso, ao custo de R$ 20 e dois quilos de alimentos não perecíveis.   O evento será realizado no dia 11 de outubro, a partir das 14h, na  5ª Semana Integrada de Ciência e Tecnologia de Gurupi (Sicteg), no campus da Universidade Federal do Tocantins – UFT, em Gurupi. As equipes podem ser formadas por até quatro acadêmicos. O desafio é construir uma ponte de macarrão que será avaliada com a prova de carga. Na construção da ponte poderá ser utilizado macarrão tipo espaguete e cola, obedecendo as normas e regulamentos da competição. A ponte deve ser capaz de vencer um vão livre de 1 metro, de forma que o peso não poderá ser superior a 1kg. Serão premiados os três melhores trabalhos, de acordo com a notas de estética e da avaliação de carga. Confira as normas no edital completo clicando aqui Outras informações pelos telefones (63) 98452-6723 ou 3612-7548. A Sicteg será realizada entre os dias 09 e 11 de outubro, na UFT.