Estudante da UnirG compõe diretoria provisória da Academia Infantojuvenil de Letras de Gurupi

06 de Setembro de 2019

Lucas dos Santos Costa, acadêmico do 6º período do curso de Letras da Universidade de Gurupi tomou posse na diretoria executiva provisória da Academia Infantojuvenil de Letras de Gurupi.

Conforme o estudante, a Academia promove a descoberta de talentos literários mirins e jovens em nossa região, bem como, valoriza a literatura produzida por esses autores que estão em começo de carreira e precisam de incentivo e apoio. “Dessa forma, apresenta ao público infantojuvenal oportunidades para o desenvolvimento e aperfeiçoamento na escrita literária. Também, oferece uma preparação para os que poderão ter futuramente uma cadeira em uma das Academias de Letras pelo Brasil, sendo reconhecidos por seu trabalho, talvez no contexto nacional, ou até mundial”, relatou Lucas Costa

De acordo com o aluno, “ser membro dessa Academia abre as portas para a minha formação como escritor de Literatura, mais especificamente do gênero em que mais tenho interesse: poema. Será um ambiente propício para discussões e estudos sobre grandes obras e seus autores”, disse.

"Saber expressar através da linguagem escrita é uma grande conquista para um jovem nos dias atuais, e é preciso que nossos jovens, principalmente os acadêmicos do curso de Letras, desenvolvam a habilidade de ler, pensar e expressar, de forma oral e escrita, pois serão diferenciais na vida deles enquanto profissionais letrólogos. A ideia de criar a Academia vem contribuir para o incentivo e a interação de jovens com o mundo da leitura e literatura", afirmou a coordenadora de Letras, Wellitania Oliveira.

A Academia Infantojuvenil de Letras de Gurupi é voltada para o público de 10 a 25 anos de idade. A posse da Diretoria Provisória ocorreu no dia 31 de agosto. Já a data para a posse oficial ainda não foi divulgada.