UnirG realiza doação de copos personalizados para escola em Gurupi

05 de Setembro de 2019

Com o objetivo de combater doenças de transmissão fecal-oral e estimular a prática de higiene pessoal entre os alunos da Escola Municipal Elizeu de Carvalho, localizada no setor Industrial, a Pró-Reitoria de Graduação e Extensão (Pgrad) da Universidade de Gurupi (UnirG) realizou a entrega de copos personalizados aos 130 alunos daquela Unidade de Ensino.   A distribuição dos copos ocorreu em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Gurupi (Acig) e a TV Anhanguera, na tarde de hoje, 05. “Fizemos uma ação semestre passado na escola e observamos eram utilizados de dois a ou três copos plásticos para todos os alunos tomarem água. Ficamos muito preocupados com a possível transmissão de doenças”, afirmou a professora e assessora pedagógica da Reitoria, Gisela Guadalupe.   “Desde aquela época pedimos ajuda e conseguimos a doação da Acig e da TV Anhanguera os 130 copos. Agora, cada um vai ter o seu copinho. É um pouquinho mais de dignidade para pelo menos tomarem uma água. Nós também já adotamos essa escola para as ações do Cidadão Universitário”, explicou a professora.   O diretor da escola, Arizomar dos Santos Souza, comemora e agradece a parceria da UnirG. “A escola não tem condições de fornecer copo descartável e a maioria das crianças não tem aquela garrafinha [squeeze], por isso eles bebiam água no copo de plástico da escola. Essa ação contribui com a higienização e evita alguns problemas de saúde. Uma parceria importante para o nosso setor que é distante da cidade e que carece de muita ajuda”, enfatizou.   A aluna do 2º ano, Larisse Alves Feitosa, de sete anos de idade, agradeceu o presente. “Fiquei muito feliz em ter ganhado esse copinho rosa. Veio da cor que eu queria e vou cuidar muito bem dele”, disse a aluna.   Coordenada pela professora Gisela Guadalupe, a ação que pretende prevenir doenças como herpes, hepatite A e E e viroses respiratórias, recebe a contribuição dos servidores da Pgrad, Alexandre Aragão e Cristiano Cabral. A ação teve o apoio da TV Anhanguera, Farmácia Artesanal, 2C Business Partner e Cemar. (Contribuição do estudante de Jornalismo George Henrique)