Crédito estudantil possibilita alunos quitarem débitos com prestação de serviço na UnirG

05 de Setembro de 2019

Os acadêmicos que aderiram ao CrediUnirG podem optar por quitar o débito por meio de negociação, ao concluir o curso de graduação, ou ainda com a prestação de serviços. Atualmente há estudantes em diversos departamentos da Instituição que trabalham nas suas áreas de formação. É o caso do acadêmico George Henrique Aires Borges, 26 anos, estudante do último período de Jornalismo. Quando ingressou na UnirG ele morava em Alvorada (TO) e que teve oportunidade de realizar o sonho de cursar a graduação com o auxílio do programa. “Sem esse financiamento eu não teria condições de pagar as mensalidades. Ele me permitiu investir na minha formação acadêmica e, ainda, poder assistir outras necessidades pessoais. Eu tinha algumas despesas a mais por morar em outra cidade, vir todos os dias de ônibus, às vezes tinha que ficar por aqui para fazer trabalhos e atividades do curso”, explicou. George integra a equipe de Cerimonial e da Assessoria de Comunicação da UnirG. Essa experiência, de acordo com ele, será um diferencial para a sua formação. “É interessante porque me coloca diretamente em contato com atividades profissionais que aprendemos de forma teórica em sala de aula. É o momento de praticar aquilo que escolhemos como profissão, encarar os desafios e agarrar as chances. Você acaba conquistando outros espaços no mercado de trabalho com a experiência que a UnirG te dá, conhecendo novas pessoas e demonstrando sua capacidade profissional”, completou. Getúlio Vieira, 23 anos, irá concluir a Licenciatura em Educação Física no segundo semestre de 2019, e também está quitando seu débito prestando serviços atuando em projetos de extensão. Ele concilia as aulas com a oferta do serviço, evitando assim dívidas após a formação. “Estou melhorando o meu currículo ao participar de projetos que possuem relação com a minha área. É muito boa a condição de abater o débito durante meus estudos, pois o profissional tem receio de entrar no mercado de trabalho com uma dívida adquirida anteriormente. Poder pagar o débito prestando serviços na minha área me deixa mais tranquilo para que eu possa ter foco e planejar meu futuro”, frisou. De acordo com o Pró-reitor de Graduação e Extensão, Eduardo Miranda, mais do que facilitar o acesso ao ensino superior, o Programa de Crédito Educativo também traz outros benefícios ao aluno. “O estudante também ganha a possibilidade de ampliar a sua formação tendo mais oportunidades de adquirir experiência na sua área de interesse. Além de auxiliar o acadêmico a ingressar e a permanecer na graduação, possibilita que ele conclua a graduação com um currículo ainda mais rico, ao mesmo tempo em que quita os seus débitos”, explica. O CrediUnirG é destinado a estudantes de 11 cursos, que podem financiar entre 30% e 70% do valor das mensalidades, conforme os seguintes grupos: Grupo 01: financiamento de 70% no valor das mensalidades e matrícula *Jornalismo * Letras * Pedagogia   Grupo 02: financiamento de 50% no valor das mensalidades e matrícula *Administração * Ciências Contábeis * Educação Física * Farmácia * Fisioterapia   Grupo 03: financiamento de 30% no valor das mensalidades e matrícula. (sujeito a manifestação de interesse) * Odontologia * Psicologia   Fotos (arquivo pessoal)