Estudantes do Ensino Fundamental visitam laboratório da UnirG

30 de Agosto de 2019

Mais uma vez os alunos da Escola Municipal Antonio Lino participam de atividades no laboratório de Química da Universidade de Gurupi. O Letramento Científico é uma das áreas do Programa Inova Gurupi, que tem como foco a formação de pessoas na área científica e na área empreendedora.   A visita foi acompanhada pelo professor do curso de Farmácia, Me. Vanderson Mafra. “Realizamos experimentos que envolvem temas como meio ambiente, oxigênio, camadas de ozônio, entre outros. Durante a atividade nós utilizamos compostos químicos e explicamos os termos científicos, para que eles conheçam esses nomes e saibam o que significam. Eles demonstram muito interesse e ficam bastante curiosos com os experimentos”, explica o professor. Professores de diversas áreas da UFT, UnirG e IFTO integram o projeto. Em junho do ano passado, o grupo de alunos já havia visitado as instalações do laboratório para receber orientações sobre regras de utilização e o comportamento a ser adotado nesse ambiente. Além do Letramento Científico, O Inova Gurupi também conta com os programas Educação Empreendedora e Habitats de Inovação. É desenvolvido por meio de uma parceria entre Prefeitura de Gurupi, Sebrae, Universidade de Gurupi, Universidade Federal do Tocantins (UFT) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).